O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Aceita as Diretrizes para autores?

Todos os artigos apresentados aos editores são submetidos a dois pareceristas para que emitam sua avaliação de acordo com a metodologia editorial conhecida como arbitragem por pares (peer review). Nesse sentido, será mantido sigilo quanto à identidade tanto destes quanto dos autores. Em caso de desacordo entre os pareceres, ou de conflito de interesses, os editores enviarão o texto a um terceiro parecerista. Os pareceres poderão recomendar: a) a aceitação integral do texto; b) a recusa integral; c) a aceitação com reformulações, sendo o texto, neste caso, reenviado ao autor para as alterações. A decisão final sobre a  publicação ou não do manuscrito será sempre dos editores, que se reservam o direito de solicitar, igualmente, alterações nos originais. 

Orientações gerais

1. Os textos deverão ser digitados em Word, ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) laudas, com entre linhas duplo, espaçamento 0 pt, fonte Times New Roman, tamanho 12 e configuração da página padrão.

2. As notas deverão estar ao final do texto, constando todas as informações editoriais, uma vez que, no formato da publicação, não cabem "Bibliografia" ou "Referências bibliográficas". Não serão aceitos trabalhos com as notas padronizadas no formato (autor, data).

3. O texto deverá ter um resumo com, no máximo 150 palavras na língua original do texto, e um abstract, assim como 5 palavras-chave e keys-word.

4. No texto deve haver uma notícia biográfica do autor referenciada em nota de pé de página com (*), indicando: formação acadêmica, atuação, email, experiências relevantes e principais publicações.

5. Caso haja imagens, estas deverão conter resolução de, pelo menos, 300 DPIs, e ser enviadas em arquivos JPEG, separadas do arquivo de texto e deverão estar acompanhadas dos créditos, legendas e autorização de uso, caso necessário.

6. Idioma dos artigos para publicação: português, espanhol e inglês.