Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Aceita as Diretrizes para autores?

Diretrizes para Autores

Todos os artigos apresentados aos editores são submetidos a dois pareceristas para que emitam sua avaliação de acordo com a metodologia editorial conhecida como arbitragem cega por pares. Nesse sentido, será mantido sigilo quanto à identidade tanto destes quanto dos autores. Em caso de desacordo entre os pareceres, ou de conflito de interesses, os editores enviarão o texto a um terceiro parecerista. Os pareceres poderão recomendar: a) a aceitação integral do texto; b) a recusa integral; c) a aceitação com reformulações, sendo o texto, neste caso, reenviado ao autor para as alterações. A decisão final sobre a  publicação ou não do manuscrito será sempre dos editores, que se reservam o direito de solicitar, igualmente, alterações nos originais. 

Orientações gerais

1. Os textos deverão ser digitados em Word, ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) laudas, com entre linhas duplo, espaçamento 0 pt, fonte Times New Roman, tamanho 12 e configuração da página padrão.

2. As notas deverão estar ao final do texto, constando todas as informações editoriais, uma vez que, no formato da publicação, não cabem "Bibliografia" ou "Referências bibliográficas". Não serão aceitos trabalhos com as notas padronizadas no formato (autor, data).

3. O texto deverá ter um resumo com, no máximo 150 palavras na língua original do texto, e um abstract, assim como 5 palavras-chave e keys-word.

4. No texto deve haver uma notícia biográfica do autor referenciada em nota de pé de página com (*), indicando: formação acadêmica, atuação, email, experiências relevantes e principais publicações.

5. Caso haja imagens, estas deverão conter resolução com qualidade para publicação digital e devem ser enviadas em arquivos JPEG, separadas do arquivo de texto e deverão estar acompanhadas dos créditos, legendas e autorização de uso, caso necessário.

6. Idioma dos artigos para publicação: português, espanhol e inglês.

Editorial

Editorial e apresentação do volume

Apresentação

Apresentação do dossiê

Artigos

Política padrão de seção

Volumes completos

Publicação de volumes completos da fase impressa dos Anais do Museu Histórico Nacional

 

Dossiê temático

Dossiê de artigos apresentados por professores com título de doutor ou equivalente aos editores dos AMHN

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.