Os primeiros artigos do volume 57 dos Anais MHN já estão disponíveis para leitura
Os primeiros textos do volume 57 dos Anais MHN já se encontram disponíveis para leitura. Entre eles estão os cinco textos que compõem o dossiê “Educação Museal e os projetos de Brasis no ano do bicentenário”, organizados e apresentados pelas professoras Juliana Siqueira (Prefeitura Municipal de Campinas/SP), Marília Xavier Cury (Museu de Arqueologia e Etnologia/USP) e Zita Possamai (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação/UFRGS) e pelo professor Ozias de Jesus Soares (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz/Museu da Vida).
Também já é possível ler o artigo do historiador do Iphan, José Neves Bittencourt, sobre alguns artefatos militares pouco conhecidos que estão sob a guarda do Museu Histórico Nacional.
Ao longo do ano, o volume será acrescido dos artigos que formarão os dossiês “Museus, coleções e epistemologias decoloniais”, cujo prazo para submissões se encerra no próximo dia 30 de abril, e “Memória, museologia LGBT+ e museus nacionais”, que recebe submissões até o dia 30 de agosto do corrente ano.
Além disso, o periódico também publicará outros artigos avulsos submetidos em fluxo contínuo que forem aprovados por pareceristas até o fechamento da edição.