Inclusão, representação e pluralidade:

uma proposta da Rede de Pessoas Educadoras em Museus de Goiás (REM-Goiás)

Autores

  • Giovanna Silveira Santos Universidade Federal de Goiás
  • Karlla Kamylla Passos dos Santos
  • Leonardo Tavares Alencar
  • Marina Neiva de Oliveira
  • Milena de Souza
  • Natália Dutra Costa
  • Wynne Borges Carneiro

Palavras-chave:

Educação Museal, Gênero, Inclusão, Decolonialidade

Resumo

O presente texto tem o objetivo de compartilhar o processo de mudança de nome da Rede de Educadores em Museus (REM-Goiás) para Rede de Pessoas Educadoras em Museus de Goiás. Na busca de uma maior inclusão desde a nomenclatura até as ações e reflexões, não só da REM-Goiás, mas também da Educação Museal, entendendo que esse debate ainda é incipiente no campo. A partir de uma construção de texto coletiva, fazemos uma reflexão para uma mirada museal feminista, antirracista e decolonial, passando por um olhar sobre os museus como arquétipo de poder e como todas as questões se interseccionam com a Educação Museal e suas discussões necessárias.

Downloads

Publicado

2023-03-29

Edição

Seção

Dossiê temático