Anúncios

2° SEMINÁRIO MUSEU E EDUCAÇÃO ACONTECE EM FORMATO VIRTUAL EM NOVEMBRO Após ter sido adiado no ano passado, devido à pandemia em curso, o 2º Seminário Museu e Educação está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro de 2021 em formato virtual.

2021-07-13

Após ter sido adiado no ano passado, devido à pandemia em curso, o 2º Seminário Museu e Educação está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro de 2021 em formato virtual.

O tema desta edição, “Educação museal e decolonialidade”, aborda um dos principais desafios enfrentados pelos museus na contemporaneidade: a necessidade de rever discursos e processos de aquisição, pesquisa, comunicação e educação; a ampliação de narrativas, assim como a representação de objetos, com o intuito de integrar novos públicos e reforçar a função social dos museus.

Saiba mais sobre 2° SEMINÁRIO MUSEU E EDUCAÇÃO ACONTECE EM FORMATO VIRTUAL EM NOVEMBRO Após ter sido adiado no ano passado, devido à pandemia em curso, o 2º Seminário Museu e Educação está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro de 2021 em formato virtual.

Edição Atual

v. 53 (2020): Anais do Museu Histórico Nacional
					Visualizar v. 53 (2020): Anais do Museu Histórico Nacional
Publicado: 2021-01-18

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Alvaro Marins, Aline Montenegro Magalhães, Maria Isabel Ribeiro Lenzi, Rafael Zamorano Bezerra
    6
Ver Todas as Edições

Histórico

Os Anais do Museu Histórico Nacional (AMHN) são uma publicação voltada para a área museológica que teve a sua primeira edição em 1940, sendo publicada quase que regularmente até o ano de 1975. Em 1995, a publicação foi retomada já assumindo as características de um periódico científico anual, tendo como editor, na época, o historiador José Neves Bittencourt. Em 2007, a responsabilidade pelas edições passou para os professores Rafael Zamorano Bezerra e Aline Montenegro Magalhães e, a partir de 2016, o professor Álvaro Marins passou a compartilhar com eles a mesma responsabilidade.

Trata-se de uma referência acadêmica no campo da pesquisa sobre Museus, História, Museologia e Patrimônio. Sendo estratificado em B1 em na área interdisciplinar na Base Sucupira. Trata-se de uma iniciativa retomada há 24 anos e que a cada edição conta com artigos de qualidade, avaliados por especialistas (pares) e, eventualmente, organizados em dossiês temáticos.